Educação das Emoções

A Educação das Emoções é um programa de 40 dias concebido para optimizares novas capacidades da tua personalidade e redesenhares aspetos emocionais que já não te servem, por serem fruto de crenças intimas já caducadas. Nesta quarentena a cada manhã e a cada noite seguirás um precioso mapa que te conduzirá à recriação do teu novo eu e da tua nova vida.  Esta é uma viagem de atenção e consciência ao interior de ti mesmo, para construires uma mente mais ampla e feliz.

Destinatários

Este programa é dirigido a qualquer pessoa disponível para se implicar  num processo de  desenvolvimento pessoal, consciente da sua própria responsabilidade no processo de autoeducação. É um curso especialmente concebido para aqueles que atravessam momentos de crise ou rutura, e carecem de resignificar as sua vidas, de encontrar um novo sentido, de dar o salto rumo a uma nova forma de viver.

O programa inclui:

40 Textos diários, com reflexões, exercícios e propostas para o crescimento interior, de  raízes na neurolinguística, no coaching e na psicologia transpessoal;

Tecnologia da Transformação: temas orientados para o reconhecimento daquilo que são os nossos hábitos e crenças limitadoras, para a programação mental automática que nos faz sentir que estamos aquém de quem somos, e que nos leva a explorar novos olhares, novos recursos e novas possibilidades;

Relações Sãs e Conscientes: temas para realizar ao fim-de-semana com ênfase nos aspetos inerentes ao fascinante mundo das relações de casal, que nos desafiam a encontrar as barreiras que levantamos ao amor, a tomar consciência de quem somos em relação, e a abrir-nos a outras perspetivas e lugares internos para atuar;

Contos de Sabedoria Milenar, plenos de simbolismo, que nos irão pedir um olhar e uma compreensão diferentes, a partir da nossa parte mais intuitiva e que serão um impulso para a autoinvestigação.

 

Aprenderás a:

 Criar novos circuitos neuronais para melhorar a gestão emocional de maneira consciente e criativa;

 Reconhecer o lugar que ocupas, a tua forma de estar, de ser e de te expressares na relação com o outro;

Treinar a atenção e dares-te conta dos automatismos, dos hábitos, das crenças e dos limites que condicionam a tua experiência;

Reencontrar o teu poder interno, reconhecer e ampliar os teus recursos e potencial, e a recriar-te num contexto de infinitas possibilidades;

Descobrir realidades mais profundas, subtis, misteriosas e mágicas, que ofereçam maior significado e sentido à vida;

Ampliar o autoconhecimento e a consciência de ti mesmo, do outro e do mundo.

Modalidade

O programa pode ser realizado de forma individual ou em grupo, de forma presencial ou online.
Se optares pelo formato individual, terás ao teu dispor 6 sessões de acompanhamento personalizado, com duração de 1h30 cada, ao longo de todo o programa. E contarás com a minha presença, apoio, visão, motivação e com o meu olhar externo, integro, lúcido e amoroso.
Se optares pelo formato de grupo, terás ao teu dispor 6 sessões de acompanhamento com duração de 1h30, ao longo de todo o programa. E partilharemos vivências, experiências, tomadas de consciência e resistências, encontradas no processo, por ti e por cada elemento do grupo.

Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.

Nietzsche


Este programa foi concebido pela Escola de Desenvolvimento Transpessoal, que me acreditou para o facilitar junto de ti.

Maria Sousa

Testemunho

Tomei total consciência de que a mudança está dentro de mim, ao alcance de um pequeno sim, de um pequeno gesto de coragem em empreender esta jornada de educação das minhas emoções, de encontro comigo mesma, com o meu Ser, o meu Eu mais íntimo e profundo. 

Created with Sketch.

A Educação das Emoções foi verdadeiramente o ENCONTRO com o meu EU INTERIOR.
Obrigada Carla, por esta caminhada de profunda transformação pessoal, esta caminhada ao meu interior, o descobrir a mim mesma, o meu sentir, o meu ver, o meu escutar, o meu aceitar o outro. Obrigada pela tomada de consciência das minhas forças e fraquezas, mágoas e dores pessoais, das minhas carências e crenças emocionais. Obrigada por esta jornada de crescimento interior, intelectual e emocional.
Um caminho por vezes doloroso e frustrante, de questionamento das minhas convicções, julgamentos, crenças e traumas interiores, mas verdadeiramente uma tomada de consciência tão profunda e transformadora do Meu Ser e da Minha Alma. É maravilhosa esta tomada de consciência das minhas vivências passadas, do que sou, do que sinto e vivo comigo mesma e na relação com os outros.
Nesta jornada aprendi a escutar as minhas emoções e verdadeiramente a escutar as palavras que me são transmitidas pelo outro, o que me dizem e falam sobre mim. Que mensagens, notícias essas palavras me trazem. Foi o despertar, o renascer para um novo modo de ouvir, um novo modo de ver, um novo modo de olhar o outro e escutar os diálogos proferidos. Renasci para um novo modo de sentir, viver, um novo EU mais amado, equilibrado, forte, feliz, determinado e tolerante com o outro e com os desafios e vivências que a vida me propõem.
Tomei total consciência de que a mudança está dentro de mim, ao alcance de um pequeno sim, de um pequeno gesto de coragem em empreender esta jornada de educação das minhas emoções, de encontro comigo mesma, com o meu Ser, o meu Eu mais intimo e profundo. 
Muitos foram os caminhos que percorri para me descobrir, mas aqui me encontrei.  
Eternamente grata Carla por este encontro em minha vida, por tua escuta atenta, delicada, sensível, sabedoria emocional, compreensão e diálogos de profunda comunicação com o meu coração. 


Padapandurangadasi

Testemunho

A Educação das Emoções em 40 dias, foi uma experiência única que trouxe mudanças subtis e profundas à minha vida e à vida da minha família. 

Created with Sketch.

A orientação da Carla - que traduziu o curso para mim em inglês - foi sublime.  

Eu posso recomendar a qualquer pessoa que esteja disposta a se comprometer com este curso simples e profundo, que tem a possibilidade de alterar a vida na direção que escolhermos.


Ana Caeiro

Testemunho

Permitir-me estar comigo, duas vezes por dia, durante 40 dias abriu espaço para reflexão e trouxe-me clareza, segurança e fé. 

Created with Sketch.

Quando decidi embarcar nesta viagem, e fazer o curso Educação das Emoções, senti que era o momento de investir em mim, tanto a nível monetário como de tempo comigo mesma. Este tempo de qualidade trouxe-me ensinamentos através da reflexão e provocação.
No início, sentia algum medo de não terminar o desafio pois bastantes das coisas a que me propunha acabavam por não se concretizar. Durante este processo sabia que ía chegar ao fim pois a entrega e o comprometimento foram totais. Permitir-me estar comigo, duas vezes por dia, durante 40 dias abriu espaço para reflexão e trouxe-me clareza, segurança e fé. Consegui sentir gratidão e ver cada momento do dia como maravilhoso e cheio de potencial. 
Os nascimentos a que me propus estão gradualmente a acontecer. Aprendi a dar-me conta e a observar os meus pensamentos. Estou mais conectada comigo e mais consciente das minhas emoções. Reconhecer e validar as minhas emoções deu-me um conhecimento profundo acerca das atitudes (minhas e dos outros).
Vou continuar no processo de descoberta, pessoal pois este é o meu caminho.


Ana Castro

Testemunho

Como racional que sou resisti várias vezes ao convite de entrar em "quarentena emocional". Julgava que tal não iria de encontro à minha pessoa, ao meu perfil e que não seria proveitoso tal investimento. Estava absolutamente enganada. Abriu-se, diante dos meus olhos e desde o primeiro dia, toda uma nova perspetiva. 

Created with Sketch.

Trata-se de um forte e sério convite à reflexão profunda acerca dos nossos condicionamentos e bloqueios, à busca de quem realmente somos e o que queremos para nós.
As tarefas que  são propostas vieram, inexplicavelmente, de encontro àquilo que precisava. Sorri muitas vezes. Caí em mim. Observei-me de um outro prisma e apercebi-me não só das possíveis causas para algumas das minhas atitudes, mas também para as atitudes daqueles que me rodeiam. Vantagem? Só com conhecimento e consciência posso mudar, tornar-me melhor e mais hábil emocionalmente. Estes ensinamentos tornaram-se a minha companhia. A minha nova linha orientadora. Sinto-me, sim, a subir de nível no meu crescimento e maturidade.
Estou mais atenta e a desfrutar dos acontecimentos mágicos de cada dia - parece algo romanceado, frase feita. Mas eu reafirmo-o: os meus dias TÊM acontecimentos mágicos. Antes já existiam mas passavam por mim sem serem nem notados e nem valorizados.
Esta quarentena é um despertar, não há de facto melhor forma de a definir. Neste momento creio de forma muito clara que qualquer pessoa deveria, pelo menos uma vez na vida, passar pelo processo de educação das emoções - mesmo aqueles que se sentem bem, equilibrados e felizes.
Partilho com quem me lê, algo que escrevi de forma muito sentida, durante a minha caminhada pela quarentena (que incluiu um processo físico de mudança de casa):
" (...) dei por mim a pensar na minha casa antiga. Algum saudosismo, carinho e ternura pelo que lá vivi. Mas não quero voltar para lá, para aquelas paredes. Tal e qual como o meu velho eu. Foi bonito, foi bom, mas já não quero lá viver. Por um motivo muito simples: consigo ser melhor".
A Educação das Emoções é Amor. Por mim.


Susana Azevedo

Testemunho

No decorrer dos 40 dias, morri, despertei e assisti ao renascer de um novo EU!


Created with Sketch.

Durante a quarentena integral, vivi o desenvolvimento progressivo de “dar-me conta”. Um dar-me conta de muitas crenças internas que moldaram a minha personalidade e as minhas relações e por consequência o meu destino. Nesta tomada de consciência, questionei-me, como foi possível, não ver? 
Culpabilizei-me...
No decorrer dos 40 dias, morri, despertei e assisti ao renascer de um novo EU!